Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

amarporinteiro

Aqui verto todos os sentimentos que sinto por uma mulher única e verdadeira nos seus atos. Esta história pode não ter começado num "era uma vez", mas vai acabar num "foram felizes para sempre"

Aqui verto todos os sentimentos que sinto por uma mulher única e verdadeira nos seus atos. Esta história pode não ter começado num "era uma vez", mas vai acabar num "foram felizes para sempre"

amarporinteiro

07
Set18

AMOR que deu certo!

amarporinteiro

Durante muito tempo apeguei-me mais às perdas que aos ganhos, como quem recebe uma única crítica numa enxurrada de elogios e só consegue vislumbrar a rasura, a descostura, o defeito.

Durante muito tempo fui como aquele pai do filho pródigo, que corre para fazer festa para o filho perdido, enquanto o outro herdeiro, que sempre esteve ao seu lado, recebe um tratamento comum. Eu sei, a Bíblia diz que essa história representa a “ovelha perdida”: “O filho estava morto e reviveu, tinha perecido e foi encontrado”.

Porém, como disse Santo Agostinho no seu livro “Confissões”, a minha dúvida sempre foi essa: “O que se opera na alma, quando se deleita mais com as coisas encontradas ou reavidas que ela estima do que se as possuísse sempre?” Pois sempre perguntei: Por que muitas vezes damos mais valor àquilo que perdemos do que aquilo que possuímos?

Hoje quero celebrar o amor que deu certo. O amor que possuo e que me faz ter a certeza de que não preciso olhar para as coisas perdidas, rasuradas e mal costuradas que já fizeram parte da minha vida. O amor que me assegura que não necessito me deleitar mais com o que perdi do que com o que possuo, e que me garante que não corro o risco de me magoar ao reconhecer suas qualidades, pois realmente é bom e perfeito para mim.

Amores que dão certo são recíprocos desde o início. Não causam dúvidas, não punem, não competem. Não causam insegurança, não magoam, não iludem. Amores que dão certo comparecem na hora marcada, respondem às mensagens, não desaparecem, não programam punições. Amores que dão certo não fogem, não se acovardam, não se escondem. Amores que dão certo cumprem o que dizem, revelam as suas intenções, são transparentes nas suas convicções. Amores que dão certo empenham-se, torcem e entregam-se. Amores que dão certo respeitam, orgulham-se, andam lado a lado. Amores que dão certo não traem nem causam dúvidas, mas dão a certeza de que se fez a escolha correta.

É isto, tu és o meu amor que deu certo!

LOVE YOU TO THE MOON AND BACK

p000003416.jpg

 

7 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub