Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

amarporinteiro

Aqui verto todos os sentimentos que sinto por uma mulher única e verdadeira nos seus atos. Esta história pode não ter começado num "era uma vez", mas vai acabar num "foram felizes para sempre"

Aqui verto todos os sentimentos que sinto por uma mulher única e verdadeira nos seus atos. Esta história pode não ter começado num "era uma vez", mas vai acabar num "foram felizes para sempre"

amarporinteiro

19
Jan18

A razão, o coração e a felicidade

amarporinteiro

Um dia sonhei que podia ser feliz. Creio que deve ser o desejo de toda a gente, mas também sei que é muito difícil atingi-lo, não por culpa dos outros, mas, sim, por nossa culpa. Sim, culpa nossa porque NÃO temos coragem para ir à procura daquilo que consideramos ser o mais importante nas nossas vidas: SER FELIZ!!!
E a felicidade só é plena se o coração estiver bem… e como é importante termos alguém que nos ame da mesma intensidade com que gostamos de amar. Pois, não é fácil conseguirmos ter tudo na vida…
Como se prova o amor entre duas pessoas? E como sabemos que temos as ideias claras? O que faz sentido agora também vai estar certo mais adiante? Estas e outras dúvidas obrigam-nos a pensar e a procurar respostas. Ainda que a tentação seja resolver tudo pela via da razão, que é na realidade aquilo que mais transforma a nossa vida. O que sentimos e em que acreditamos.
Um dos grandes mistérios da vida é justamente este, de não podermos provar tudo na forma como todos gostamos, cientificamente. E muito do que não se prova pela razão, prova-se pelo coração. Comprova-se existencialmente, pela via dos sentimentos, dos afectos e das relações que vamos criando...
O amor sente-se e porque nos sentimos amados, porque amamos, porque confiamos mais em nós e nos outros… Mas o amor não pode ser apenas promessas de palavras, tem de ser reflectido nos actos diários… E o coração? Também tem as suas armadilhas e, por isso, precisamos estar atentos aos sentimentos mais profundos. O coração pode ser muito traiçoeiro e instável à superfície, ao nível das sensações e emoções. As verdadeiras certezas, as maiores alegrias, a grande confiança, toda a esperança vem acima de tudo, do coração! Portanto, todos devemos lutar pelo NOSSO AMOR e procurarmos sermos FELIZES. Eu luto pelo amor que sinto e tenho por TI, MINHA VIDA EM MIM, todos os dias, de forma incondicional… Sinto que faço isso diariamente, porque tu és um ser humano que preenche a minha vida...

 

o-amor-e-como.jpg

 

 

 

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub