Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

amarporinteiro

Aqui verto todos os sentimentos que sinto por uma mulher única e verdadeira nos seus atos. Esta história pode não ter começado num "era uma vez", mas vai acabar num "foram felizes para sempre"

Aqui verto todos os sentimentos que sinto por uma mulher única e verdadeira nos seus atos. Esta história pode não ter começado num "era uma vez", mas vai acabar num "foram felizes para sempre"

amarporinteiro

15
Fev18

Ama-me quando menos merecer!

amarporinteiro

«Ama-me, quando menos merecer.» Li isto algures, e achei que fazia todo o sentido. Amar quando as coisas não estão bem. Amar quando alguém erra. Amar quando estamos maldispostos. Amar quando estamos cheios de trabalho. Amar quando os ventos sopram em direções erradas. É tão difícil. Essa parte, sim, é a derradeira prova de amor.

Fácil é amar quando os sonhos são cor de rosa, quando não existem nuvens no céu, quando o sol brilha, quando a brisa está favorável. Amar assim é fácil. E depois? Quando os problemas surgem? Quando o inverno chega? Quando as lágrimas tendem a cair? Quando existe um fardo a ser carregado? Nessas alturas, estamos lá? Quando o orgulho tende a aparecer? Quando há desentendimento, discussões?

Já cantava Rui Veloso: «Toda a alma tem uma face negra. Nem eu, nem tu fugimos à regra. […] Se resistir à treva, é um amor seguro, à prova de bala, à prova de tudo.»

É fácil amar, quando nos oferecem tudo: sorriso, sonhos, unicórnios e estrelas. Difícil é amar no meio da tempestade, quando a água entra no barco, quando as nuvens ditam que vem trovoada.

Amar é uma tarefa para corajosos. Para quem se atreve a dar, para quem tem a ousadia de se ver além de si mesmo. Amar alguém é uma prova, uma lição. Deve-se amar por um todo. Pelos dois lados da mesma moeda. Pelo dia e pela noite. Pelo bom e pelo mau. E aí, sim, é um amor à prova de bala, à prova de tudo.

EU AMO-TE COM TODA A MINHA ESSÊNCIA!

 

quando-amor-acontece.jpg

 

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub