Amar-te com todas as diferenças
O amor é simples, leve, libertador. O amor é companheirismo, presença, parceria. É reciproco, intenso e envolvente, onde só se ganha e nada se perde. Amar é doar-se por completo para alguém sem medo de nada.
Amar é aceitar o outro por completo sem tirar e nem alterar nada. Amor é aquele tempo que uma pessoa nem tem e mesmo assim doa.
Amor é chegar em casa, depois de um dia daqueles, e mesmo assim ter motivos para sorrir, esboças um sorriso porque o teu amor olha-te como se não te visse há anos.
Amor é segurar firme a mão do outro e sentir segurança suficiente para entender que estás presente, mesmo quando estiveres distante.
Amor é chegar a casa, tratar de tudo o que há para fazer e deixar-te no teu canto a resolver as tuas questões profissionais, como tem sido a noite de hoje. E Amo-te tanto porque tenho um grande ORGULHO na profissional que és e nas causas que abraças.
Amar é dormir ao lado de alguém que, como tu, cura-me de qualquer preocupação, é acordar contigo quando me levas para um qualquer lugar que eu não tenho ideia e me preparas uma surpresa.
Amar é saber que ninguém é dono de ninguém, como acontece connosco. O que realmente importa para o nosso amor é selar o encontro, é eternizar o momento e fazer de um sentimento uma memória. Amar é aceitar que o outro é livre, mas respeitador com o que tu sentes e eu sinto, num amor e numa vida a dois que é nossa, com os nossos quatro amores mais pequenos. Amor é poder ser quem eu sou, não precisar fingir e permitir que tu sejas quem és, sem aparências, sem disfarces.
Amor é querer o teu bem sempre, é torcer pelos nossos sonhos e vibrar quando algum de nós os alcançar. Amar é sentir a alma do outro, e por isso, não fazer mal.
Amar-te meu amor é sentir que às vezes será melhor ficar em silêncio e compreender com um só olhar o que a tua alma quer dizer. Amar-te não me deixa poupar-me, a ti consigo doar-me por inteiro.
O nosso amor não tem a ver com alianças, expectativas, promessas ou contratos.
O amor é compreensão. É acordar cedo só para levar-te o pequeno almoço à cama, é não interromper o teu sono, é olhar para a tua cara quando dormes.
Quero dizer-te que te amo e que este amor nunca vai mudar, mesmo que tenhas mudanças físicas, que engordes, emagreças demais, adoeças, ou que algo te aconteça e que tenhas de depender de mim. Amar-te é aceitar que as pessoas mudam, que são vulneráveis aos acasos da vida e que apesar de tudo isso, o sentimento não muda, porque o amor, como todos sabemos, é imutável.
POR ISSO, ACONTEÇA O QUE ACONTECER, VOU AMAR-TE PARA TODO O SEMPRE!