Amor regado todos os dias...
Ontem disseram-me uma frase que me ficou no ouvido: “o teu amor e a forma como amas é algo raro e só o deves dar a quem realmente merece e a quem te mostre por atos e atitudes que fazes parte da sua vida, que és “prioridade” e não apenas alguém que está ali, sempre que é preciso... Adorei a cumplicidade no vosso olhar e pareceu-me que, sim, é a pessoa certa para ti. Diz-lhe sempre que devem regar o vosso amor todos os dias... lembra-te disso!”
É um facto! Desde jovem que acredito que o amor devia superar todas as adversidades, devia romper todas as barreiras e enfrentar todos os obstáculos. Enfim, acreditava que o amor deveria suportar tudo e vencer todos. Só que isso não pode ser amor. É, de certeza, uma ilusão. Amor é outra coisa e é algo que nós aprendemos todos os dias. Amar é o dia a dia. É o relógio no pulso e contar os segundos para te encontrares com a pessoa que escolheste para partilhar os teus dias. Mas o amor é também é muito maior que isso.
Não é errado o clichê de dizer que o amor é como um jardim. Precisa ser cuidado para prosperar, florescer e viver em toda a sua plenitude. E para cuidar do nosso jardim precisamos tirar as ervas daninhas, cultivar e regar o seu amor, para que ele possa crescer e prevalecer.
É preciso preservar. Todos os dias, com cuidado, com atenção. A impulsividade é um dos fatores que nos prende aos mínimos detalhes ao invés de vivermos a relação como um todo.
A maior prova de amor é estar ali, lado a lado, todos os dias, enfrentar as alegrias e as tristezas, e reconhecer o erro e o acerto, ter humildade no coração para poder ver o que é melhor para ti e para mim. Tudo o que se fala sobre amor parece repetitivo, mas a verdade é que não há receita para deixar o sentimento fluir. É claro que há um constante crescimento e troca, essencial para que o relacionamento possa desenvolver-se.
Amar não é ter que dar satisfações 24 horas via SMS, redes sociais, ligações ou whatsapp. Amar não é controlar cada passo. Amar não é controle. Amar é descontrole. Amar é livrar-se de todas as amarras que existem e embarcar numa viagem rumo ao desconhecido.
O amor é tão pleno e tão certo, que o coração acalenta ao saber, que no fim do dia, mesmo que não consiga mexer-me com o cansaço, tu dizes-me o quanto me amas e estás lá para segurar a minha mão. E quando não estiveres, está tudo bem também, porque a única coisa que importa é a certeza que carregamos no coração, e isso, ninguém pode tirar.
Amar é troca constante, evolução, reconhecimento de si e do outro. É profundo, é complexo, é um oceano de sentimentos. E por mais complicado que seja, vale a pena. Vale a pena ter um pé ao lado do teu, um abraço para dizer que estou ao teu lado para tudo e uma mão para segurar. O amor em todas as suas formas, vale a pena. Cabe a nós aceitar e viver, em paz, porque todos os dias, o sol volta a levantar-se e nunca é tarde para recomeçar.
LOVE YOU TO THE MOON AND BACK
PS: Com este texto chego às 350 publicações neste cantinho tão especial. Se me perguntares onde vou buscar esta vontade, eu digo que a encontro no meu coração e no sentimento que tenho por ti.