Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

amarporinteiro

Aqui verto todos os sentimentos que sinto por uma mulher única e verdadeira nos seus atos. Esta história pode não ter começado num "era uma vez", mas vai acabar num "foram felizes para sempre"

Aqui verto todos os sentimentos que sinto por uma mulher única e verdadeira nos seus atos. Esta história pode não ter começado num "era uma vez", mas vai acabar num "foram felizes para sempre"

amarporinteiro

11
Jan19

Coerência em tudo!

amarporinteiro

Há dias que são assim mesmo, pesados. O coração quer sair para fora do peito e gritar, os olhos transparecem o que a alma sente. E não há nada que possam falar para nos sentirmos confortados. É como uma tristeza profunda e sem grandes explicações. O sorriso esconde-se entre os lábios. É preciso muita força para empurrar com a barriga, uma vontade de deitar-me na cama e levantar somente no dia seguinte. Com esperança de que tudo tenha passado ao amanhecer.

Às vezes, sente-se um desespero, uma falta, uma sensação de vazio. É como se tivesse tudo, mas faltasse o mais importante. Toda a gente deve deixar que a vida o surpreenda, ao virar de qualquer esquina.

Existem muitos problemas que mexem com o nosso estado emocional. Mas o pior deles é o arrependimento. Vocês não imaginam o quanto é triste encostar a cabeça no travesseiro e saber que eu não fui melhor e que poderia ter sido. As pessoas falam muito sobre aproveitar todas as hipóteses na vida, mas na realidade pouca gente as aproveita.

O que mais aprendi nesta vida, até hoje, foi nunca deixar de dizer o quanto alguém é importante na minha vida. Tu ÉS VIDA EM MIM!
Por isso, para quem lê este espaço, deixo um conselho: demonstre, faça acontecer, não se acomode. Todo pouco é muito quando se está apaixonado. Os detalhes são notáveis, os gestos fazem toda a diferença. Não há nada mais motivador do que uma mensagem carinhosa antes de dormir, ou acordar com uma surpresa qualquer. Ter alguém para amar, hoje em dia, tornou-se uma sorte. Valorize quem lhe dedica um tempo, quem faz planos ao seu lado, mesmo que essa pessoa não abra mão da própria vontade para satisfazer as suas. Reconheça quem te oferece os dois braços quando precisas apenas de uma mão, quem te conquista, te cuida e te protege. Quem se esforça para estar contigo e não usa a desculpa para fugir dos compromissos. Quem quer um relacionamento sério, compartilha os sonhos e, além de tudo, é disponível em qualquer minuto que estejas a precisar. Segura forte e não soltes a mão de quem não desiste por qualquer problema, insiste nas diferenças e agrega nas suas qualidades. Agarra pela cintura quem faz morada num abraço e opta por ficar, quando os demais vão embora. É preciso que sejas recíproco e estejas atento aos sinais, percebas quem vale a pena e não o perca, mesmo que isso custe caro, a recompensa será redobrada. Mas não te esqueças que a vida é justa, só conhecerás essa pessoa se tiveres créditos com o merecimento. Querer um amor, todos nós querermos.

Às vezes, é preciso esforçar-se um pouco mais, superar os seus limites. Aproxime-se, faz com o coração e bem feito. Tenta o improvável, não sejas previsível. Surpreende. Repara nos gostos, agrada com a simplicidade. Não percas a essência, respira um pouco mais fundo. Tem paciência, cautela e compreensão. Estipula as tuas prioridades, sabe o que realmente queres.

Os tempos de hoje, a forma como levamos a vida, não nos pode levar a ter medo de viver e de procurar sempre o melhor para cada um de nós. O amor é a reciprocidade todos os dias, a coerência no que dizemos no equilíbrio do que fazemos. E o que sentimos também deve ser refletido nessa coerência das atitudes. Sim, porque o amor é feito de atos diários e não de rotinas que apenas prejudicam o que o outro sente por nós.

Por amor, sempre valerá a pena enfrentar os riscos! Sejam eles o que forem...
LOVE YOU TO THE MOON AND BACK


PS: Neste que é o post 450, apeteceu-me fazer esta reflexão, por causa de uma frase que ouvi ontem: “o amor não é acordar todos os dias ao lado da mesma pessoa, fazer refeições ou dar passeios. O amor é a coerência entre o que dizemos e fazemos, o que sentimos, o que amamos e o que vivemos”. Eu gosto de ser coerente desta forma.

 

 

 

6 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub